O Maior Serial Killer do Brasil: Pedrinho Matador

Biografia
Pedro Rodrigues Filho,65, mais conhecido como Pedrinho Matador, é um assassino brasileiro que perseguia e matava outros criminosos, descarregando seu instinto assassino naquele que considera “maus”. Natural do sul de Minas Gerais, Pedrinho cometeu o seu primeiro homicídio aos 14 anos, matando seu primo após uma discussão. Executou também seu pai, o vice-prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, perseguiu e matou inúmeras pessoas para conseguir vingar a morte de sua esposa e tem um currículo com mais de 100 homicídios. Foi condenado por 128 anos de prisão, porém cumpriu pena até 2018 (totalizando 42 anos na prisão). Hodiernamente Pedrinho está a 7 meses em liberdade. Nesse período ele criou um canal no Youtube em que comenta sobre crimes no geral e também está preparando um documentário sobre a sua vida.Contextualização
O termo serial killer é recente, foi utilizado pela primeira vez nos anos 70 por Robert Ressler, agente aposentado do FBI, tal termo tem por definição o ato de cometer uma série de homicídios durante algum período do tempo, com pelo menos alguns dias de intervalo entre eles. O espaço de tempo entre um crime e outro os diferencia dos assassinos de massa, no qual são indivíduos que matam várias pessoas em questão de horas. Escolas Teóricas se pronunciaram sobre tal fato, se opondo nas ideias. A Escola Clássica baseia-se na ideia que pessoas cometem certos atos ou crimes utilizando-se de seu livre-arbítrio, ou seja, tomando uma decisão consciente. Se opondo a esta ideia, a Escola Positivista acredita que os indivíduos não têm controle sobre suas ações; elas são determinadas por fatores além de seu controle, como fatores genéticos, classe social, meio ambiente e influência de semelhantes.Os serial killer são divididos em quatro grupos, sendo esses:
- Visionário: é um indivíduo completamente insano, psicótico.
- Missionário: socialmente não demonstram ser psicótico, mas internamente tem a necessidade de se “livrar” o mundo do que julga imoral ou indigno.
- Emotivos: matam por pura diversão. Como exemplo, temos o Pedrinho Matador.
- Libertinos: são os assassinos sexuais. Matam por “tesão”.
Normalmente as pessoas que optam por esse caminho são aquelas com problemas pessoais, na família. No caso do Pedrinho, ele já no período da gestação já se percebeu que ele era mais ativo do que o normal, deixando marcas na barriga de sua mãe do tanto que se mexia, desde criança gostava de brincar de armas, brincadeiras mais violentas. As vítimas no geral são escolhida ao acaso ou por algum estereótipo que tenha significado simbólico para a pessoa. No Brasil, temos serial killer desde o século XIX, porém o que mais repercurte na mídia até hoje é o Pedrinho, muito pela quantidade de homicídios e por ter recebido uma pena de mais de 100 anos, porém atualmente se encontra em liberdade e para não ficar parado em suas atividades, criou um canal no Youtube no qual comenta sobre crimes e está promovendo um documentário sobre sua vida.
Referências: