Jogos aplicados ao ensino - História

Munda fantástico medieval.

Gostaria de colocar aqui, minha opinião sobre o universo dos Games de Narrativa em relação a transmissão de conhecimento Histórico e Científico em geral.

Os games, principalmente os de RPG, podem vir contribuir na construção do intelecto e da imaginação de forma elementar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, dês de que aplicados de forma correta e na medida certa, ou seja, respeitando uma variedade de atividades que leva o individuo a desenvolver-se em todos os sentidos, atualmente não é muito praticado o emprego de jogos de RPG no ensino, mas seria uma boa opção pra levar os alunos para outra realidade, para que possam imaginar melhor o passado, ou qualquer outro objeto de estudo seja ele histórico geográficos e ou outros.

Um grande exemplo desta possibilidade no campo da História como "Ciência" seriam jogos como os RPGs de Narrativa, que podem ser construídos a partir de narrativas baseadas em conhecimento bem fundamentado e crítico, onde se pode jogar dentro delas, jogos de estratégia beneficiam o raciocínio, e aumentam o poder imaginativo de forma que o individuo transfira isso para a vida real, é muito diferente voce narrar um acontecimento, do que você vestir uma pessoa com a pele de um ameríndio na época do descobrimento e fase-lo pensar como este agir dentro de seu contexto e etc., e a convicção que carrego é que isso funciona mais e melhor do que ficar fazendo "decoréba" e listas de datas para alunos e indivíduos comuns terem um contato forçado com a Narrativa Histórica.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال